Impressora 3D é coisa do passado. Conheça a impressão 4D!

transformers

Pesquisadores do MIT não seguem tendências, eles as criam. Enquanto estão todos empolgados com as maravilhas da impressão 3D, eles já estão criando uma 4D!

Mas o que vem a ser e como opera um aparelho que imprime coisas em 4 dimensões? A impressora 4D, na verdade, produz uma espécie de cordão, em que cada elo que o forma é programável. A pessoa cria os comandos e aquele objeto se transforma em outros objetos. De um cubo para uma pirâmide, sem que você precise encostar em nada, ele se transforma sozinho.

A tecnologia ainda está muito no começo, mas os pesquisadores acreditam que ela tem potencial para atingir escalas tão imensas quanto arranha-céus e naves espaciais. Durante uma fala no TED, Skylar Tibbits, criador e coordenador do projeto, resumiu a coisa toda da seguinte maneira:

“O que isso nos diz sobre o futuro? Acho que está dizendo que há novas possibilidades de automontagem, replicação em reparação em nossas estruturas físicas, nossos prédios, máquinas. Imagine se nossos prédios, pontes, máquinas, todos nossos tijolos pudessem realmente computar?”

Em outras palavras,

 

Veja abaixo um vídeo demonstrando como funciona:

Não parece grande coisa mas se for pensar bem, o material está se movendo sozinho, de acordo com o que foi programado! E do jeito que a tecnologia evolui, em pouco tempo já teremos algo mais grandioso xD

Fonte: [Galileu]

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s